32. 3261-2518

contato@planningblindagens.com.br

TurnKey

GERENCIAMENTO DE PROJETO – TURNKEY

A Planning Blindagens pode proporcionar ao cliente uma solução completa (TURNKEY-Projeto Pronto) que possibilita total controle do empreendimento visando soluções e interface entre o Cliente X Fornecedor X Obras Físicas X Soluções adotadas, com acompanhamento direto por nossos consultores, visando Fluxo de informações, preços compatíveis, busca de fornecedores capacitados e auxilio em decisões.

A instalação de uma ressonância magnética requer profissionais envolvidos na área e com experiência. O Gerenciamento de Projeto requer profissionais, e nos baseamos no PMbok nossas ações, neste sentido devido a diversas áreas especificas que fazem parte deste projeto (MR), nosso trabalho (Planning Blindagens) é unificar, gerenciando cada etapa de forma continua até o fim do empreendimento e funcionamento do equipamento, garantindo total eficiência nos serviçoes e materiais aplicados.

Para tanto temos algumas informações básicas que auxiliam e nossa empresa poderá ajudar diretamente com consultorias e execução de todas as tarefas e obras, caso o cliente opte por uma solução completa.

Peça um orçamento do novo produtos – TURNKEY Solução completa.

TURNKEY – PLANNING BLINDAGENS

Após a definição de compra de um equipamento de ressonância magnética, o cliente recebe informações diversas para sua instalação e uma ressonância requer instalações de periféricos que não permitem apenas conectar em uma tomada. Estas informações chegam em forma de projetos e necessidades básicas necessárias para a correta instalação do equipamento. A Ressonância Magnética por definição tem um grande campo magnético que sofre interferências, tanto mecânicas e eletromagnéticas que devem ser pesquisadas antes da definição do local de instalação. Várias empresas fornecem subsídios para a correta implantação, mas temos que pensar de forma única e nossa empresa pode efetuar estes estudos em paralelo com as fornecedoras, garantindo sua qualidade de imagem. Neste norte a Planning Blindagens pode oferecer serviços a serem contratados com experiencia e que se responsabilize por supervisionar o projeto como um todo.

Desta forma temos algumas informações de cada ambiente que envolve este projeto e que devem ser analisadas e supervisionadas:

Sala de exames

A definição na planta arquitetônica do local onde se pretende instalar o equipamento de RM é de suma importância, começando pela observação das distâncias mínimas entre o isocentro do magneto (corpo da máquina) até locais com massas metálicas em movimento como elevadores, garagem ou passagem de automóveis. Do contrário, o local pode não atender às condições técnicas de funcionamento, já que a ressonância funciona como um poderoso campo magnético que sofre interferências podendo afetar bastante a qualidade dos exames.

Cada fabricante possui uma tabela de distâncias mínimas de cada possível interferência e para tanto há necessidade de visualização de todo o site do cliente, tanto em planta baixa como em corte.

Sala de comando

O correto posicionamento da sala de comando define a visualização do paciente. Para tanto nosso grupo possui arquitetos especializados em arquitetura hospitalar que pode trabalhar em conjunto com os arquitetos pré-definidos pelo cliente e priorizar o correto posicionamento e visualização do paciente, mesmo em casos de emergência.

Rota de acesso

Este item deve ser priorizado, mesmo porque pode inviabilizar o site. A Ressonância pode pesar dependendo do campo magnético e o modelo do magneto até 8.000 kg, sendo assim o trajeto deve ser estudado com antecedência e atenção. As dimensões do equipamento (Magneto) devem ser repassadas pela fornecedora e os envolvidos devem estudar corretamente o trajeto, levando em consideração cada local, como lajes (apoio) e dimensões de corredores (curvas). Este planejamento deve ser efetuado em conjunto e deve ficar claro na primeira etapa.

Tubo Quench

Para gerar um grande campo magnético, é necessário criar um ambiente com baixa resistividade, para tanto uma bobina dentro do magneto deve estar mergulhada dentro de um liquido com baixa temperatura e a forma escolhida é o hélio líquido com temperatura semelhante a temperatura absoluta, -268º.C. O hélio liquido fica depositado dentro de uma camada que envolve esta bobina elétrica com vácuo, em caso extremos é necessário expulsar este hélio liquido e a forma encontrada para este escoamento rápido é um tubo ligado a Turret do magneto. É bom lembrar que 1 litro de hélio liquido representa 700m3 de hélio gasoso, portanto um cálculo com as especificações destas tubulações deve ser analisado. Quando há algum problema na máquina ou alguma outra emergência que requeira a diminuição imediata do campo magnético, este gás hélio deve ser esgotado através de um duto especial chamado de “Tubo Quench”, ou Duto de Exaustão de Emergência.

É necessário contemplar uma solução arquitetônica do posicionamento do Tubo Quench.

Sistema com Circuito de água gelada

Para manter o sistema resfriado e evitar perdas de hélio, todo o sistema deve ser abastecido com agua gelada, para tanto é necessário sistema de refrigeração denominados Chillers. Estes chillers vão resfriar o compressor de hélio e também fornecer resfriamento para as bobinas de gradiente do equipamento.

Logo, é necessário prever no projeto área técnica externa para instalação desse sistema e planejar o percurso das linhas de água gelada que vão do chiller até a sala técnica. Recomendamos dois(2) chillers, sendo um backup do outro, uma vez que a perda de hélio ocasiona custos altos e com o sistema parado a perda é grande e pode variar em função de cada fornecedor.

6) Climatização

A instalação de uma Ressonância necessita de uma climatização dos ambientes. Como é necessário controle absoluto de temperatura e umidade para os ambientes e como cada modelo possui suas especificidades e dissipações térmicas diferentes, é necessário contratar um projetista para auxiliar a especificar e adquirir máquinas de ar-condicionado apropriadas. A Planning Blindagens seria a interface na melhor solução.

 

Blindagem de Radiofrequência e Blindagem Magnética (fornecimento Planning Blindagens)

Todos os equipamentos de Ressonância Magnética precisam de uma blindagem localizada na salas de exames precisam de uma cabine de radiofrequência (RF), também chamada de blindagem de RF ou gaiola de faraday. Esta consiste normalmente numa caixa de alumínio ou outro material similar, e serve para evitar que ondas de radiofrequência externas entrem causando interferências na geração dos sinais e funcionamento da ressonância.

A cabine de RF tem espessura significativa ( entorno de 10cm nas paredes e 4cm no piso), portanto, para que o piso acabado da sala de exames após a instalação da cabine fique no mesmo nível do piso do corredor, normalmente é necessário que o contrapiso (base) da sala de exames possua um desnível. Faz parte de nossa consultoria informar e checar o correto desnível.

Instalações acima e abaixo da sala de exames de RM

Nas instalações de Ressonância é necessário que seja estudado e verificado em loco se há passagem de instalações diversas pelo entre forro acima da sala de exames de RM. Nosso trabalho será checar e gerenciar estas instalações e desviar para evitar interferências eletromagnéticas.

 

Iluminação da sala de comando e exames

A iluminação da sala de comando deve ser através de dimmers, ou seja, com controle de intensidade para que seja possível deixar o ambiente em penumbra ideal para trabalho e visualização dos monitores especiais que ali são utilizados.

A iluminação ideal deve ser estável (sem oscilação), podendo ser adotado valor nominal máximo de 300 lux, para limpeza e manutenção, mas durante o trabalho com monitores deve permitir a redução da intensidade para ordem de 10 a 30 lux (penumbra).  Também é importante que na sala não possua janelas ou outras luminárias que possam provocar reflexão indesejada nos monitores, nestes casos utilizar cortinas.

O que nossos clientes dizem

IDS

Sorocaba - SP

Quando procuramos alguma empresa para realizar o serviço de manutenção em nossa sala de Ressonância Magnética, priorizamos o tempo de mercado e serviços já prestados. A Planning foi a que achamos com grande excelência.

Diogo Soares

Gioânia -GO

Profissionais muito atenciosos e o serviço é feito com muito esmero e qualidade. Recomendo todos que precisam de REFORMA em sua Cabine Radiofrequência.

Centro de Imagem Icaraí

Niterói - RJ

Gostei muito. Em todo o tempo que mantiveram contato foram atenciosos, responderam e-mail, mandaram proposta rápido e tudo certinho, não consegue encontrar nenhum ponto para reclamar.